Categoria : Workshop

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Workshop

Lidando com Situações Difíceis

Objetivo Geral

Facilitar o entendimento dos conflitos gerados nas relações interpessoais.

Objetivos Específicos

1. Facilitar a reflexão e a identificação de aspectos que tornam uma situação mais difícil de ser administrada.

2. Instrumentalizar os participantes para o diagnóstico das relações que se estabelecem durante o ato de atender.

3. Conscientizar os participantes sobre seu papel e influência na relação de prestador de serviços.

4. Facilitar a mudança de atitude diante de situações de difícil administração.

Número de Módulos/ Unidades

 1 Módulo (Um Encontro).

Conteúdos

Conceituando uma situação difícil.

Como me percebo e como sou percebido.

O papel de quem atende.

Situações de conflito e suas soluções possíveis.

A forma das negativas.

Acordos possíveis.

Estratégias

Exposição dialogada, trabalho em grupo e dinâmicas de grupo.

Recursos

Sala, datashow, computador, flip-chart (dois), pincéis atômicos, apostilas, canetas, crachás, fita crepe, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, folhas de exercícios, folhas de papel sulfite.

Avaliação

De Reação

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema que atuem em atendimento a pessoas.

Duração Total

4 horas (Um Encontro de 4 horas).