Como Participar dos Cursos

Capacitados pela EDAP

Integração de Servidores Estatutários
12/09/2019
Workshop de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
11/09/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Manhã
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Tarde
Workshop de Constelação Familiar
20/08/2019
Integração Institucional de Servidores Estatutários
19/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
09/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
08/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Serraria
06/08/2019
Integração dos Estatutários
04/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
03/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
02/07/2019
Curso Prático de Power Point
24/06/2019
Integração de Servidores
18/06/2019

Categoria : Workshop

 

Objetivo Geral

Abordar o uso do e-mail do ponto de vista ético e da linguagem adequada em termos gramaticais (linguagem culta) e discutir os elementos específicos e as características próprias dessa ferramenta institucional.

Objetivo Específico

Melhorar o desempenho dos servidores nas ações de utilização do e-mailin stitucional e de elaboração das mensagens veiculadas por e-mail na Prefeitura de Diadema.

Número de Módulos/ Unidades

1 Módulo (workshop), dividido em duas partes.

Conteúdos

Parte 1: Discussão e reflexão sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ética e moral; breve apresentação das características da comunicação oficial (clareza, concisão, impessoalidade, precisão e correção).

Parte 2: Apresentação e discussão sobre as características específicas das mensagens veiculadas por meio do correio eletrônico institucional (corporativo), produção em grupo de e-mails; e formulação de possíveis ‘regras’ para uso eficaz do e-mail institucional.

Estratégias

Exposição dialogada, debate e trabalho prático, individual e em grupo.

Recursos

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, apostila específica e os vídeos “Entrevistas para Etiqueta Digital” e “Cadê Meu Dono”.

Avaliação

De Reação (expectativas do aluno, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema.

Duração Total

4 horas