Redação Oficial Virtual: Os segredos de um e-mail eficaz

Categoria : Workshop

Abordar o uso do e-mail do ponto de vista ético e da linguagem adequada em termos gramaticais (linguagem culta) e discutir os elementos específicos e as características próprias dessa ferramenta institucional.

Melhorar o desempenho dos servidores nas ações de utilização do e-mailin stitucional e de elaboração das mensagens veiculadas por e-mail na Prefeitura de Diadema.

1 Módulo (workshop), dividido em duas partes.

Parte 1: Discussão e reflexão sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), ética e moral; breve apresentação das características da comunicação oficial (clareza, concisão, impessoalidade, precisão e correção).

Parte 2: Apresentação e discussão sobre as características específicas das mensagens veiculadas por meio do correio eletrônico institucional (corporativo), produção em grupo de e-mails; e formulação de possíveis ‘regras’ para uso eficaz do e-mail institucional.

Exposição dialogada, debate e trabalho prático, individual e em grupo.

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, apostila específica e os vídeos “Entrevistas para Etiqueta Digital” e “Cadê Meu Dono”.

4 horas