Categoria : Oficina

Como Escrever Projetos para Captação de Recursos – Módulo I:

Oferecer ao participante os instrumentos necessários para a elaboração e o desenvolvimento de projetos, com ênfase na captação de recursos mediante convênios.

Buscar fornecer ao participante a competência necessária para identificar uma situação-problema e, a partir daí,definir e desenvolver um projeto para solucioná-la, transformando a realidade da população beneficiada.

1 Unidade (um encontro).

Conceituação de projeto.

Definição de projeto.

Etapas da elaboração e do desenvolvimento de um projeto.

Como identificar uma situação-problema e a necessidade de mapear as fontes de informação.

Importância/relevância de um projeto.

Exposição dialogada (com apoio de slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença e apostila específica.

Servidores da Prefeitura de Diadema e funcionários das autarquias municipais.

4 horas (um encontro).