Atualização de Agentes Administrativos

Neste curso você poderá conhecer e discutir a importância da atividade de Atendimento ao Público e também exercitar situações de atendimento.
Carga Horária: 20h divididas em cinco encontros (uma vez por semana), das 8h às 12h.

1. Sensibilizar os participantes para a importância da atividade de Atendimento ao Público.

2. Instrumentalizar os participantes com conceitos e ferramentas que facilitem a atividade de lidar com pessoas.

3. Possibilitar a reflexão e a construção do perfil do profissional de atendimento ao público.

4. Possibilitar o exercício de situações de atendimento.

Atualizar o agente administrativo e melhorar seu desempenho nas atividades de atendimento ao público.

5 Módulos (encontros)

Módulo 1: Estrutura atual da Prefeitura de Diadema.

Módulo 2: Características e finalidades do atendimento no serviço público; O que é atender?

Módulo 3: Perfil do atendente ideal.

Módulo 4: Competências essenciais ao atendente: percepção; comunicação verbal, não verbal; empatia; ética; equilíbrio emocional.

Módulo 5: Condução de situações de atendimento: dramatizações.

Exposição dialogada, trabalho em grupo e dinâmicas de grupo.

Sala, data-show, computador, flip-chart (dois), pincéis atômicos, apostilas, canetas, crachás, fita crepe, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, vídeos: “Motivacional”, “Carrapicho”, “Balé, “Os 12 trabalhos de Asterix”, sucata, revistas, tesouras, cola.

De Reação

Agentes Administrativos da Prefeitura de Diadema.

20 horas (5 encontros de 4h cada um).