Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa

Categoria : Workshop

Desde 2009 passou a vigorar no Brasil e em todos os países da CLP (Comunidade de países de Língua Portuguesa) o período de transição para as novas regras ortográficas que serão de uso obrigatório a partir de 2016. Proporcionar o conhecimento das mudanças ocorridas na ortografia é o objetivo deste encontro.

Carga Horária: 3h30 (das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 17h).

Proporcionar o conhecimento das mudanças ocorridas na Língua Portuguesa promovidas pelo novo Acordo Ortográfico.

Atualizar o servidor nas atividades de elaboração e produção de documentos oficiais da Prefeitura de Diadema.

1 Módulo (workshop, dividido em duas partes)

1ª Parte: Contexto histórico:

- reflexão sobre as razões para o acordo ortográfico;

- resgate das reformas e acordos anteriores.]

2ª Parte: Mudanças ocorridas:

- exposição das novas regras.

Exposição dialogada, com apoio de vídeo (vídeo com depoimento de José Saramago), entrevista impressa feita a Evanildo Bechara, slidescom o histórico do acordo e com as mudanças ocorridas, e discussões em grupo.

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas e lista de presença.

3h30