Como Participar dos Cursos

Capacitados pela EDAP

Integração de Servidores Estatutários
12/09/2019
Workshop de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
11/09/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Manhã
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Tarde
Workshop de Constelação Familiar
20/08/2019
Integração Institucional de Servidores Estatutários
19/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
09/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
08/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Serraria
06/08/2019
Integração dos Estatutários
04/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
03/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
02/07/2019
Curso Prático de Power Point
24/06/2019
Integração de Servidores
18/06/2019

Categoria : Curso

 

Objetivo Geral

Oferecer aos participantes conceitos e vivências sobre Inteligência Emocional, com o objetivo de aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

Objetivos Específicos

 

1. Obter uma nova visão dos tipos de inteligência humana.

2. Vivenciar processos de reconhecer, honrar e respeitar seus sentimentos e do outro, buscando estabelecer relacionamentos mais saudáveis.

3. Aprender habilidades básicas para desenvolver a Inteligência Emocional. 

Número de Módulos/ Unidades

Duas Unidades (dois encontros de 4h cada um)

Conteúdos

  • O que é Inteligência Emocional.
  • Para que servem nossas emoções.
  • Emoções básicas.
  • Como identificar o que o outro está sentindo.
  • Domínios para se ter Inteligência Emocional.
  • O poder da sugestão.
  • Os cinco pilares da Inteligência Emocional.

Estratégias

Exposição dialogada (com apoio de slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Recursos

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas, lista de presença.

Avaliação

De Reação (expectativas do participante, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem). 

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema.

Duração Total

8 horas (dois encontros de 4 horas cada um).