Workshop: Como Avaliar o Servidor em Estágio Probatório

Apresentar aos participantes os instrumentos legais de avaliação do servidor em Estágio Probatório e oferecer subsídios para avaliação por competências profissionais e não pessoais.

Objetivos Específicos

1. Fornecer um espaço propício para troca de informações, conhecimentos e esclarecimento de dúvidas.

2. Propiciar reflexões e subsídios sobre o papel profissional do gestor e suas responsabilidades no processo de avaliação.

3. Apresentar ao gestor o Formulário de Avaliação do Estágio Probatório.

4. Praticar simulações de Avaliação de Estágio Probatório.

5. Discutir as dificuldades mais comuns nos processos de avaliação.

6. Conscientizar sobre prazos e encaminhamentos  da  avaliação.

Uma Unidade (um único encontro)

A importância de conhecer o servidor.

As principais dificuldades encontradas no processo de avaliação.

O papel do gestor na avaliação de Estágio Probatório.

Os sete pecados capitais na gestão.

Bases legais do Estágio Probatório.

O instrumento de avaliação.

O processo de avaliação.

Exercitando a avaliação do Estágio Probatório.

Exposição dialogada (com apoio de slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas, lista de presença.

De Reação (expectativas do participante, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

Gestores da Prefeitura de Diadema

4 horas (um encontro).