Workshop sobre Assertividade

Categoria : Workshop

“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o
criou” (Albert Einstein)

Curso: Workshop sobre Assertividade

Neste Workshop, você terá a oportunidade de refletir e conhecer um pouco mais sobre o quanto os nossos resultados são fruto das atitudes que tomamos, tendo ainda a oportunidade de identificar seus principais comportamentos e possibilidades de mudança, através de exercícios.

Workshop sobre Assertividade

Permitir ao participante identificar seus estilos de comunicação e exercitar alternativas.

Objetivos Específicos

Diagnosticar e buscar formas de comportamentos assertivos nas relações interpessoais.

1 Módulo (Um Encontro) de 4 horas

Assertividade: o ponto mediano entre a agressividade e a passividade.

Conceito de assertividade.

Comportamentos na comunicação.

Autodiagnóstico de assertividade.

Exercitando a assertividade.

Ressignificação.

Exposição dialogada e dinâmicas de grupo.

Sala, data-show, computador, flip-chart (um), pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, formulários.

De Reação

Servidores da Prefeitura de Diadema