Workshop Comunicação e Clima Organizacional: Fortalecendo os laços da equipe

Categoria : Workshop

Comunicação e Clima Organizacional: fortalecendo os laços da equipe

Workshop Comunicação e Clima Organizacional: fortalecendo os laços da equipe

Buscar promover melhorias no clima organizacional mediante narrativas profissionais e pessoais dos servidores, levando-os a refletir sobre seus principais dilemas e necessidades (individuais e grupais).

Fortalecer os laços da equipe.

Uma Unidade (um único encontro)

·         Storytelling: o que é?

·         Clima organizacional.

·         Trabalho e happy-hour.

·         Contando histórias (Fábulas: “o rato e a ratoeira”, “a assembleia dos ratos”, e “o leão e o ratinho”; Histórias: “Tem gente atrás do crachá”; “Círculo vicioso”; “Prendendo sacis... E soltando!”).

·         Curso ultrarrápido de relações humanas.

·         Mais histórias: “Pessoas se afastam de você?”; e “A arte de ser feliz”.

·         Pessoas e personagens: refletindo sobre as histórias (satisfação pessoal e profissional, e felicidade).

Exposição dialogada (com apoio de vídeos, slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença e apostila específica.

Servidores da Prefeitura de Diadema de um mesmo setor.

4 horas (um encontro).