Como Participar dos Cursos

Capacitados pela EDAP

Integração de Servidores Estatutários
12/09/2019
Workshop de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
11/09/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Manhã
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Tarde
Workshop de Constelação Familiar
20/08/2019
Integração Institucional de Servidores Estatutários
19/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
09/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
08/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Serraria
06/08/2019
Integração dos Estatutários
04/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
03/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
02/07/2019
Curso Prático de Power Point
24/06/2019
Integração de Servidores
18/06/2019

                                         

Categoria : Workshop

 

Comunicação e Clima Organizacional: fortalecendo os laços da equipe

 

 

 

 

Workshop Comunicação e Clima Organizacional: fortalecendo os laços da equipe

 

Objetivo Geral

Buscar promover melhorias no clima organizacional mediante narrativas profissionais e pessoais dos servidores, levando-os a refletir sobre seus principais dilemas e necessidades (individuais e grupais).

Objetivo Específico

Fortalecer os laços da equipe.

Número de Módulos/ Unidades

Uma Unidade (um único encontro)

Conteúdos

·         Storytelling: o que é?

·         Clima organizacional.

·         Trabalho e happy-hour.

·         Contando histórias (Fábulas: “o rato e a ratoeira”, “a assembleia dos ratos”, e “o leão e o ratinho”; Histórias: “Tem gente atrás do crachá”; “Círculo vicioso”; “Prendendo sacis... E soltando!”).

·         Curso ultrarrápido de relações humanas.

·         Mais histórias: “Pessoas se afastam de você?”; e “A arte de ser feliz”.

·         Pessoas e personagens: refletindo sobre as histórias (satisfação pessoal e profissional, e felicidade).

Estratégias

Exposição dialogada (com apoio de vídeos, slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Recursos

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença e apostila específica.

Avaliação

De Reação (expectativas do aluno, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema de um mesmo setor.

Duração Total

4 horas (um encontro).