Como Participar dos Cursos

Capacitados pela EDAP

Integração de Servidores Estatutários
12/09/2019
Workshop de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
11/09/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Manhã
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Tarde
Workshop de Constelação Familiar
20/08/2019
Integração Institucional de Servidores Estatutários
19/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
09/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
08/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Serraria
06/08/2019
Integração dos Estatutários
04/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
03/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
02/07/2019
Curso Prático de Power Point
24/06/2019
Integração de Servidores
18/06/2019

                        

Categoria : Curso

 

Como Evitar Conflitos Tendo a Comunicação Como Nossa Aliada

Módulo I: Autoexpressão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Evitar Conflitos Tendo a Comunicação Como Nossa Aliada

Módulo I: Autoexpressão

Objetivo Geral

Oferecer aos participantes técnicas e estratégias práticas de como evitar conflitos tendo a Comunicação Não Violenta (CNV) como suporte teórico para melhorar a interação comunicativa e aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

Objetivos Específicos

·        Obter uma nova visão do processo de comunicação e reformular o modo pelo qual nos expressamos e ouvimos o(s) outro(s).

·        Vivenciar o processo de Comunicação Não Violenta, buscando estabelecer relacionamentos baseados na empatia.

·        Aprender habilidades de linguagem em busca de não entrar em conflitos pessoais e profissionais.

Número de Módulos/ Unidades

Uma Unidade (um encontro)

Conteúdos

Fato e opinião.

Observação e julgamento.

Formas de “comunicação alienante da vida”.

A CNV e seus componentes.

Diferença entre pensamento e sentimento.

Modos como recebemos mensagens negativas.

Fazendo pedidos em linguagem clara, positiva e de ações concretas.

Estratégias

Exposição dialogada (com apoio de slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Recursos

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas, lista de presença.

Avaliação

De Reação (expectativas do participante, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema.

Duração Total

4 horas (um encontro).