Como Participar dos Cursos

Capacitados pela EDAP

Integração de Servidores Estatutários
12/09/2019
Workshop de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
11/09/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Manhã
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Casa Grande
23/08/2019 - Turma Tarde
Workshop de Constelação Familiar
20/08/2019
Integração Institucional de Servidores Estatutários
19/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
09/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS
08/08/2019
Como evitar conflitos tendo a comunicação como sua aliada - UBS Serraria
06/08/2019
Integração dos Estatutários
04/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
03/07/2019
Curso de Ética e Cidadania para Frente de Trabalho
02/07/2019
Curso Prático de Power Point
24/06/2019
Integração de Servidores
18/06/2019

Categoria : Curso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso Básico de Mediação de Conflitos

Objetivo Geral

Capacitar profissionais do serviço público municipal de Diadema para lidar, de forma pacífica, flexível, democrática e com empatia, com situações de conflito, de maneira que possam tornar-se multiplicadores(as) das técnicas da mediação de conflitos e construtores(as) de uma cultura de paz.

Objetivo Específico

Melhorar a comunicação e o relacionamento entre as pessoas envolvidas em um conflito, através da facilitação do(a) mediador(a), que controla o processo de comunicação de forma imparcial, cordial e confidencial, garantindo a igualdade, o respeito e a justiça durante o processo de negociação, em busca da construção de um acordo entre as partes.

Número de Módulos/ Unidades

Duas Unidades (dois encontros)

Conteúdos

1º Encontro

1.   Abertura.

2.   Apresentação do curso.

3.   Regras de convivência.

4.   Integração da turma.

5.   Conflitos: conceito, tipos de conflito, causas e possibilidades.

6.   Respostas para o conflito: violência, indiferença e comunicação.

7.   Mediação de conflitos: conceito, tipos, princípios, objetivos, etapas e legislação.

8.   Mediador(a) de conflitos: papel, princípios e código de ética.

2º Encontro

1.    O processo de mediação de conflitos.

2.    Mediação passo a passo.

3.    Técnicas para mediação de conflitos.

4.    Psicodrama: escrevendo e mediando um conflito.

5.    Avaliação.

6.    Entrega de certificado.

Estratégias

Exposição dialogada (com apoio de vídeos, slides e flip-chart), discussões em grupo e dinâmicas de grupo.

Recursos

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença e apostila específica.

Avaliação

De Reação (expectativas do aluno, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

Público-alvo

Servidores da Prefeitura de Diadema.

Duração Total

8 horas (dois encontros de 4h cada um).