Como Escrever Bem e Certo

Como Escrever Bem e Certo

Oferecer aos participantes recursos práticos de como escrever bem e certo para instrumentalizá-los a redigir melhor.

Apresentar os problemas mais comuns em redação e esclarecer dúvidas gramaticais que surgem na elaboração de textos.

Duas Unidades (dois encontros)

O “tripé” da comunicação escrita eficaz.

O que é escrever bem?

O que é escrever certo?

Classificação das palavras, segundo a NGB.

O estilo e a voz predominantes atualmente.

Problemas gramaticais mais comuns em redação: dicas práticas de como solucioná-los.

Exposição dialogada (com apoio de vídeos, slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença e apostila específica.

8 horas (dois encontros de 4h cada um).