Curva ABC

Curva ABC

Possibilitar o uso prático da metodologia Curva ABC como ferramenta de racionalização e economia de recursos na gestão de estoques.

Objetivos Específicos

1.    Utilizar o método através de informações que cada participante possua de sua área.

2.    Estabelecer relações claras entre compras, logística, estocagem, distribuição e seu respectivo custo.

3.    Utilizar a ferramenta GUT como instrumento de suporte de decisão na gestão de estoque.

Três encontros de 4 horas cada um.

Primeiro Encontro

·        GUT (Gravidade, Urgência e Tendência)

·        Custos

·        Eficácia operacional

·        Temporalidade e periodicidade

·        Sazonalidade

·        Teorema de Pareto

·        Curva ABC

Segundo Encontro

·        Exercícios da Curva ABC dos participantes

Terceiro Encontro

·        Problemas identificados

·        Brain writinge votação de Pareto

·        Apresentação de soluções

Exposição dialogada, exercícios, trabalho em grupo e dinâmicas de grupo.

Sala, datashow, computadores (laboratório), flip-chart(dois), pincéis atômicos, apostilas, canetas, crachás, fita crepe, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, material de apoio impresso.

De Reação

12 horas