Curso Prático de PowerPoint: como construir o texto e criar apresentações profissionais

Fornecer ao participante as técnicas e ferramentas necessárias à elaboração de apresentações profissionais, utilizando linguagem adequada em slides e instrumentalizando-o com recursos do PowerPoint.

Tornar o servidor apto a elaborar apresentações profissionais e a aplicar o conteúdo produzido.

4 Módulos (Quatro encontros de 4h cada um)

Módulo 1
Como transformar as ideias em conteúdo: pensar; como transformar o conteúdo em apresentação: planejar; como escrever em slides.
Módulo 2 (no Laboratório)

Parte I - Utilizando  modelos de apresentações predefinidos e criando seu próprio modelo; utilizando a galeria de objetos gráficos e imagens;

Parte II- Inserindo e formatando tabela e organogramas (SmartArt); conhecendo transição e efeitos de animação

Módulo 3 ( no Laboratório)
Parte I - Inserindo músicas e imagens; utilizando transição e efeitos de animação e composição de slides: vantagens e desvantagens do uso.
Parte II – Como rever o texto: procedimentos e finalidades.

Módulo 4 (na Sala 1)

Aplicação do conteúdo produzido - exibindo a apresentação: dicas do que fazer e não fazer no momento da apresentação.

Exposição dialogada, discussões em grupo e exercícios práticos (atividade prática).

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, apostila específica e vídeos.

Servidores da Prefeitura de Diadema que utilizam ou necessitam utilizar apresentações em PowerPoint.

16h (quatro encontros de 4h cada um).