Técnicas de Apresentação

Falar em público exige o conhecimento de técnicas de expressão verbal e oratória.

Este curso tem o objetivo de discutir e apresentar aos participantes ferramentas para organizar e programar apresentações em público.

Geral

Instrumentalizar o serviço com ferramentas para a atividade de realizar Apresentações
Objetivo Específico Melhorar a qualidade e o desemprenho do servidor nas Apresentações
Número de Módulos/ Unidades 3 Módulos (três encontros)

Módulo 1: Todos apresentam e você também; planejamento versus intuição;de claro com o gosto da plateia.

Módulo 2: Controlando o seu tempo e o da audiência; usando tudo a seu favor; enfrentando riscos;sempre aprendendo e sempre mudando.

Estratégias Exposição dialogada, apresentações individuais, gravações e avaliações de apresentações.
Recursos Sala, data-show,computador,flip-chart(dois), pincéis atômicos,apostilas,canetas,crachás,máquina para gravação(filmagem),fita crepe,caixa de som,quadro branco com canetas específicas e lista de presença.
Avaliação De Reação( expectativas do aluno,conteúdo,duração,metodologia utilizada,local,atuação do facilitador,participação e aprendizagem).
Público-Alvo Servidor da Prefeitura de Diadema que realizam Apresentações
Duração Total 12 horas (três encontros de 4h cada um).

Carga Horária: 12 horas divididas em três encontros, das 8h às 12h.