Word Básico

Elaboração de documentos com formatação, configuração de parágrafos, margens, inserção de tabelas e configurações para impressão.
Carga Horária: 20h divididas em 10 encontros, das 14h às 16h.

Tornar o servidor apto a elaborar documentos em Word.

Auxiliar e melhorar o desempenho dos servidores da Prefeitura de Diadema no uso eficaz mínimo do Word.

10 Módulos (encontros).

Módulo 1: Práticas de digitação de texto, correção de ortografia e espaçamento através de comandos pelo botão direito.

Módulo 2: Formatação de texto digitado na aula anterior (fonte e tamanho); salvar documentos em pasta criada na área de trabalho.

Módulo 3: Formatação de texto: funções negrito, itálico, sublinhado.

Módulo 4: Formatação de texto: funções alinhar à esquerda, à direita, centralizar e justificar.

Módulo 5: Formatação de texto: cor da fonte, cor de fundo (realce).

Módulo 6: Trabalhando com bordas da página e parágrafos; marcadores e numeração; práticas  dessas formatações no e-mail.

Módulo 7: Tabelas – desenhar e inserir tabelas; construir uma tabela em sala de aula.

Módulo 8: Práticas de uso do e-mail: inserir arquivos como anexos e enviá-los a outro participante do curso.

Módulo 9: Construção e formatação de tabelas no Word; configuração de página (retrato/vertical e paisagem/horizontal).

Módulo 10: Preenchimento no computador da Avaliação do Curso (cada participante recebe a Avaliação por e-mail, preenche no computador e devolve, encaminhando, após o devido preenchimento, por e-mail à Edap).

Exposição dialogada, com apoio de data-showflip-chart e computador.

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, apostila, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas e lista de presença.

De Reação (expectativas do servidor, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

20 horas (10 encontros de 2h cada um).