Excel Intermediário

Construção de planilhas de alta complexidade, utilizando fórmulas e funções; revisão da construção de gráficos; formatação condicional e tabela dinâmica.
Carga horária: 12 horas divididas em 4 encontros, das 13h30 às 16h30.

Capacitar o servidor a construir planilhas de alta complexidade, por meio da utilização de fórmulas e da gama de funções existentes no Excel.

Tornar o servidor apto a elaborar tabelas dinâmicas, utilizando adequadamente fórmulas e funções.

4 Módulos (encontros).

Módulo 1: Fórmulas e funções.

Módulo 2: Revisão da construção de gráficos.

Módulo 3: Formatação condicional.

Módulo 4: Tabela dinâmica.

Exposição dialogada, com apoio de data-showflip-charte computador.

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, apostila, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas e lista de presença.

De Reação (expectativas do servidor, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

12 horas (4 encontros de 3h cada um).