Técnicas de Resolução de Problemas I

Os problemas que surgem no dia a dia podem ficar mais fáceis de serem resolvidos recuperando seu histórico e utilizando as ferramentas certas.
Carga Horária: 8h divididas em dois encontros, das 8h às 12h.

Sensibilizar o participante para a necessidade de manutenção de histórico de dados; e instrumentalizá-lo com ferramentas que facilitem a resolução de problemas.

Maior eficácia na resolução de problemas.

2 Módulos (encontros)

Módulo 1: Elementos históricos; coleta de dados; tratamento de dados e informações; conceituação de problema.

Módulo 2: Priorização; criatividade; análise de custos; plano de ação; avaliação de resultados; pós-implementação.

Exposição dialogada, trabalho em grupo e dinâmicas de grupo.

Sala, data-show, computador, flip-chart (dois), pincéis atômicos, apostilas, canetas, crachás, fita crepe, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, sucata, revistas, tesouras, cola, folhas de exercícios, folhas de papel sulfite, tangram.

De Reação

8 horas (2 encontros de 4h cada um).