◄ Voltar

Categoria :Curso
Última Data: 24 06 2019 13:00

.

Fornecer ao participante as técnicas e ferramentas necessárias à elaboração de apresentações profissionais, utilizando linguagem adequada em slides e instrumentalizando-o com recursos do PowerPoint.

Tornar o servidor apto a elaborar apresentações profissionais e a aplicar o conteúdo produzido.

4 Módulos (quatro encontros de 3h30 cada um)

Módulo 1
Parte I – Como transformar as ideias em conteúdo: pensar; como transformar o conteúdo em apresentação: planejar; como escrever em slides.
Parte II – Utilizando modelos de apresentações predefinidos e criando seu próprio modelo.

Módulo 2
Utilizando a galeria de objetos gráficos e imagens; inserindo e formatando tabelas e organogramas (SmartArt); conhecendo transição e efeitos de animação.

Módulo 3
Parte I ­– Inserindo músicas e imagens; utilizando transição e efeitos de animação e composição de slides: vantagens e desvantagens do uso.
Parte II – Como rever o texto: procedimentos e finalidades.
Módulo 4
Aplicação do conteúdo produzido – exibindo a apresentação: dicas do que fazer e não fazer no momento da apresentação.

Exposição dialogada, discussões em grupo e exercícios práticos (atividade prática).

Sala, data-show, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, caixa de som, quadro branco com canetas específicas, lista de presença, apostila específica e vídeos.

Servidores da Prefeitura de Diadema que utilizam ou necessitam utilizar apresentações em PowerPoint.

14h (quatro encontros de 3h30 cada um).

.

Período Total do Curso: