◄ Voltar

Data de início: 05 09 2017 13:00

Módulo I: Autoexpressão

Módulo I: Autoexpressão

Oferecer aos participantes técnicas e estratégias práticas de como evitar conflitos tendo a Comunicação Não Violenta (CNV) como suporte teórico para melhorar a interação comunicativa e aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

Objetivos Específicos

· Obter uma nova visão do processo de comunicação e reformular o modo pelo qual nos expressamos e ouvimos o(s) outro(s).

· Vivenciar o processo de Comunicação Não Violenta, buscando estabelecer relacionamentos baseados na empatia.

· Aprender habilidades de linguagem em busca de não entrar em conflitos pessoais e profissionais.

Uma Unidade (um encontro)

Fato e opinião.

Observação e julgamento.

Formas de “comunicação alienante da vida”.

A CNV e seus componentes.

Diferença entre pensamento e sentimento.

Modos como recebemos mensagens negativas.

Fazendo pedidos em linguagem clara, positiva e de ações concretas.

Exposição dialogada (com apoio de slides e flip-chart), discussões em grupo e exercícios práticos, individuais e em grupo.

Sala, datashow, computador, flip-chart, pincéis atômicos, canetas, crachás, quadro branco com canetas específicas, lista de presença.

De Reação (expectativas do participante, conteúdo, duração, metodologia utilizada, local, atuação do facilitador, participação e aprendizagem).

4 horas (um encontro).

Período Total do Curso: